Habitar Porto é uma iniciativa dinamizada pela Associação Relatos Quotidianos, articulada com a Junta de Freguesia do Bonfim, a Junta de Freguesia de Campanhã e a Câmara Municipal do Porto através do Pelouro da Habitação e Ação Social e do Pelouro do Urbanismo.

É coordenada por Liliana Lopes (educadora social) e Aitor Varea Oro (arquiteto). Participam ou participaram: Cláudia Dias e Liliana Mendes (educadoras sociais) Joana Fonseca, José Pedro Silva, Mónica Loureiro, Bernardo Amaral, Melania Calatozzolo e Joana Coutinho (arquitetos), Marco Pinto (engenheiro civil) e Catarina Campos (engenheira ambiental).

A sua missão orienta-se para dois objetivos integrados:

  1. HABITAR NA CIDADE: Apoiar os proprietários, inquilinos e profissionais a facilitar os processos de reabilitação, disponibilizar habitação a preço justo e criar emprego a escala local;
  2. HABITAR A CIDADE: Mobilizar os recursos (públicos, privados, locais, municipais, estatais….) para criar uma cidade mais dinâmica e inclusiva.

Acreditamos que cada problema é um desafio para encontrarmos novas e melhores respostas, e que é possível criar soluções a partir da conjugação de recursos. Desafie-nos a encontrar respostas para os seus problemas — pode encontrar-nos nos Gabinetes de Atendimento instalados na Junta de Freguesia do Bonfim e na Junta de Freguesia de Campanhã. A marcação é indispensável e pode ser feita através do preenchimento do formulário que se encontra aqui.

Anúncios